Professores de Limoeiro paralisam atividades e caminham pelas ruas em dia de reivindicação

A categoria centralizou a reivindicação em pauta toda voltada para os professores do Município de Limoeiro do Norte.

















Os professores da rede pública de ensino do Município de Limoeiro paralisaram suas atividades no dia Nacional de Paralisação, dia 29 de maio. Em caminhada a categoria foi às ruas do Município para reclamar e cobrar uma série de reivindicações junto ao executivo que não tem cumprido a lei do piso na íntegra, implantação na íntegra do plano de cargos e carreiras do magistério, plano de cargos e carreira para as demais categorias e revisão do plano nacional da educação.
A concentração aconteceu pela manhã, na sede do Sindicato, e somente os servidores da educação paralisaram as atividades. Um café da manhã foi servido aos presentes, e em seguida saíram em caminhada percorreram várias ruas do Centro de Limoeiro carregando faixas e cartazes com dizeres de reivindicações, e carro de som com várias paradas em locais estratégicos da cidade.
O Comércio do centro parou e todos os funcionários ficaram nas portas das lojas para ouvir a mensagem dos professores. A manifestação em caminhada saiu da sede do Sindicato na Rua Camilo Brasiliense percorreu as ruas Cândido Olímpio, Francisco Remígio, parte da Sindulfo Chaves, Cônego Bessa, travessa Anísio Batista, Avenida Dom Aureliano Matos no Centro da Cidade, retornando a sede.
Na programação elaborada pelo Sindicato após as ações da manhã, no período da tarde havia um encontro programado com o Secretário de Educação do Município Edilson Santiago para ás 15 horas na Secretaria de Educação, no entanto em comunicado de sua assessoria, aconteceu o cancelamento. O comunicado informava que por motivo de haver chegado de Brasília ainda à noite, e está cansado, preferiu adiar para o dia 02 de junho, próxima terça-feira no mesmo local e horário. Com o adiamento, toda categoria ficou desapontada com o cancelamento.
Diante do adiamento do encontro com o Secretário, a programação sofreu alteração, e o estudo do Plano Nacional de Educação que seria debatido por toda categoria que ocorreria no período da manhã, foi transferido para o período da tarde na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Limoeiro do Norte.

Por: Ribamar Silva.
FONTE: Tv Jaguar