Marquinhos vai conceder coletiva quarta-feira, 04 de março para esclarecer bastidores que antecederam a eleição da mesa diretora.
Informação está confirmada pelo próprio vereador Marcos Alberto Viana de Andrade, o (Marquinho) que sempre esteve na base de apoio político ao prefeito Glauber Castro. Segundo ele, havia um acordo político fechado entre o grupo, que governaria a Câmara durante os quatro anos de administração do Glauber.
O parlamentar afirmou em entrevista concedida na TV Jaguar que foi totalmente enganado pelo PMDB, e o acordo foi desfeito. Segundo Marquinhos, com a quebra do acordo, que culminou na eleição da atual mesa diretora, de lá pra cá, a relação entre executivo e a bancada de apoio ao prefeito Glauber tem se distanciado.
Questionado sobre sua permanência no grupo do prefeito Glauber Castro, Marquinhos afirmou que diante do cenário que está, poderá até romper seu apoio junto ao prefeito ou não, e observou que, ele e seu grupo político não aceita ser humilhado e enganado diante de um compromisso acordado entre todos, no qual o mesmo iria para a reeleição na mesa diretora da Câmara para dirigir os quatros anos.
O vereador afirmou ainda que, os vereadores do PMDB fazem o que querem e ninguém toma uma providência. Sua maior decepção está relacionada à falta de respeito e compromisso, principalmente daqueles que ajudaram a reeleger o Glauber. No entendimento de alguns observadores da política de Morada Nova, é que sem o apoio de Marquinhos, e de todos seus cabos eleitorais, jamais Glauber teria sido eleito.
Chateado com esse desrespeito e a demonstração da falta de compromisso do grupo, é que o vereador Marcos Alberto Viana de Andrade marcou para quarta-feira, 04 de março, ás 09 horas da manhã no plenário da Câmara de Morada Nova, uma entrevista coletiva com toda imprensa de Morada Nova e da região, onde irá esclarecer tudo que aconteceu e as quebras de acordos ocorridas para a eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2015/2016.
O indicativo é que estarão ao lado de Marquinhos no plenário, todos os cabos eleitorais da sede e da zona rural que apoiaram o vereador na Morada Nova. Esta coletiva servirá também como uma tomada de posição do grupo do Marquinhos, para as eleições de 2016.
Uma posição já foi tomada, o grupo não servirá apoio a grupo nenhum só pra eleger prefeito e vice, para depois ser enganado. A única promessa para o grupo que havia sido acordada por todos, foi tomada. Secretarias e Autarquias, o grupo do Marquinhos nunca teve direito a nada, e as falsas conversas ficaram só na promessa, por isso ele juntamente com todo seu grupo integrantes do PSC (Partido Socialista Cristã), irão realizar esclarecimentos aos demais moradanovenses.
Por: Ribamar Silva
FONTE: TV Jaguar