Exemplo de honestidade - Vice-prefeita encontra sacolas com dinheiro e devolve



Um ato de honestidade de um político deve servir de inspiração para muitos outros que agem totalmente ao contrário 

A vice-prefeita de Buriti dos Lopes Elcira Castelo Branco Percy encontrou na tarde da última sexta-feira uma sacolas de supermercados com vários pacotes de dinheiro. Tudo aconteceu quando a vice-prefeita e sua irmã Eulália Castelo Branco foram fazer compras num “grande supermercado” de Parnaíba. As duas foram passar as compras que fizeram no caixa, e o empacotador colocou por engano uma sacola contendo várias cédulas de REAL em pequenos pacotes junto com as compras das duas.

A quantia só foi encontrada quando Elcira chegou a sua casa, na cidade de Buriti dos Lopes e foi guardar as compras. Elcira Percy tomou um grande susto quando se deparou com o montante de dinheiro encontrado.

Imediatamente ela chamou seu esposo Djalma Percy (Pieca) e ligou para sua irmã que andava em sua companhia para contar o que acabara de encontrar. Ela ainda assustada não pensou duas vezes e pediu para que seu esposo ligasse para o estabelecimento comercial em Parnaíba para devolver o dinheiro ao gerente do supermercado, Elcira não soube calcular a quantia de dinheiro que havia nas sacolas, porque pediu que ninguém mexesse.
“Eu não pensei duas vezes e pedi que o Djalma ligasse logo para o supermercado para devolver este dinheiro, porque com certeza alguém seria prejudicado com aquele sumiço”, disse a vice-prefeita. 


Seu esposo Pieca que fez a ligação para o local e falou com o responsável pelo setor, acredita que a quantia era muito grande uma vez que o gerente do supermercado veio buscar o dinheiro acompanhado por seguranças.
Portal Boca do Povo entrou em contato ontem, (04), com um funcionário do “grande supermercado” em Parnaíba para saber como esse dinheiro foi parar junto às compras da cliente. A pessoa que falou com nossa reportagem e pediu anonimato de seu nome e do nome do supermercado, confirmou o acontecido, e agradeceu muito as pessoas que devolveram o dinheiro, e por questões de segurança nos pediu que não fosse revelada a quantia devolvida.
Num Brasil em que poucos acreditam em nossos governantes, em meio aos escândalos de corrupção e dinheiro escondido em maletas, bolsos e meias, um ato de honestidade de uma vice-prefeita de nossa cidade serve de exemplo para muitos políticos neste país.
Por: Frank Cardoso / Foto: Rurik Araújo