Os novos cursos são: Design de Interiores, Design de Modas, Gestão de Recursos Humanos, Produção Publicitária e Gestão Comercial
Deputado lembrou o longo processo que ajudou a formalizar os cinco novos cursos do Instituto Cisne a pedido do bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin
O deputado Danilo Forte (PMDB-CE) comemorou nesta quarta-feira, 04, a autorização do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União de hoje (Portaria 169) que credencia a Faculdade Tecnológica de Quixadá, do Instituto Cisne, a iniciar suas atividades.
Com a autorização, cinco novos cursos (Design de Interiores, Design de Modas, Gestão de Recursos Humanos, Produção Publicitária e Gestão Comercial) estão aptos para serem iniciados a partir do próximo semestre.
Na oportunidade, o parlamentar lembrou o longo processo que ajudou a formalizar os cinco novos cursos do Instituto Cisne a pedido do bispo emérito de Quixadá, Dom Adélio Tomasin.
“Essa é uma vitória de todo o povo do Ceará. Não só dos moradores de Quixadá e região. Essa é uma vitória da educação cearense. Graças ao empenho de nosso Dom Adélio, fundador do Instituto Cisne que com sua esperança abrirá milhares de caminhos para os nossos jovens. Fiquei estritamente feliz com a notícia hoje, logo de manhã, de que finalmente nosso pedido para abertura da Faculdade Tecnológica de Quixadá se tornou realidade”, declarou.
No início do ano, os demais cursos de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Nutrição, Serviço Social e Medicina Veterinária, oferecidos pela Faculdade de Quixadá, também ligada ao Instituto Cisne, já tinham sido autorizados pelo MEC a formarem as primeiras turmas. Em janeiro foi realizado o primeiro vestibular.
Assessoria do deputado Danilo Forte
FONTE: TV Jaguar
Itens relacionados:
POLITICA