-->

Asfalto, só em promessas. De Flores à Timbaúba, a população está na lama.

Faz mais de uma década que a estrada que liga Flores à Russas passando por São João de Deus não recebe melhorias em seu pavimento.


A chuva que molha o campo e garante fartura na agricultura ou nas criações diversas, também traz prejuízos no transporte da produção rural ou no simples ato de deslocamento obrigatório para os afazeres diversos no comércio, posto de saúde, escola, entre outros.
Os moradores das comunidades de Miguel Pereira, Carpina, Macapá, passagem de Russas e todas as outras até chegar a Timbaúba de Nossa Senhora Dasdores e Pedro Ribeiro em Russas, tem como penitência nos períodos de inverno trafegar na lama seja em direção a cidade ou a sede do Distrito de Flores.
  
Trafegando na estrada que margeia o Rio Jaguaribe pela direita em direção ao litoral, nossa reportagem constatou que a lama,  as pedras soltas e a água sobre a estrada e as crateras submersas são responsáveis por diversos acidentes que acontecem diariamente, vitimando com escoriações principalmente idosos e crianças
O fato é que, a via que é uma das principais ligações das comunidade da várzea russana, a sede do município e a cidade de Quixeré e Limoeiro do Norte passando por Flores, a décadas não recebe um tratamento sério por parte da administração municipal. Que por sua vez fica acomodado esperando que o serviço de manutenção de estradas seja feito pelos empresários ceramistas, por trafegar em veículos grandes, que não tem obrigação sobre o serviço, mas também não atendem a comunidade.
Por Arnaldo Freitas 

fonte: TV Jaguar

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato