A ação da Polícia Civil de Russas (PC-CE) levou à execução de três mandados de prisão preventiva em desfavor de três homens com idades entre 22 e 26 anos, suspeitos de um homicídio ocorrido em julho deste ano. O crime e a prisão dos alvos ocorreram no município de Russas.
Francisco Wislenberg Darc Moura (26), conhecido como"Berguinha", foi condenado por roubo; Francisco Wesley da Silva Alves (22), que estava envolvido em roubo e tráfico de drogas, e Joel Maciel de Lima (24), que participou de um homicídio, tráfico de drogas e associação criminosa, os mesmo são suspeitos de cometerem um homicídio que teve como vítima um homem de 27 anos.
De acordo com a polícia, a vítima tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, violência doméstica, lesão corporal, ameaças, roubo e crime contra administração pública. Ele foi morto em 15 de julho em Russa.
Com as ordens judiciais em mãos, a polícia civil encontrou o trio e os prendeu. Os homens foram levados para a delegacia Regional de Russas, onde foram cumpridos os mandados de prisão. A investigação do assassinato foi concluída com a prisão do trio. Agora os homens permanecem à disposição da Justiça. "Berguinha" também está sendo investigado por tráfico de drogas na região do Vale do Jaguaribe.