A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) cumpriu, nesta terça-feira (28), um mandado de busca e apreensão e de prisão preventiva em desfavor de um homem de 21 anos. O trabalho policial ocorreu no município de Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. O alvo é suspeito de cometer crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, relativos ao armazenamento e propagação de vídeos com conteúdo pornográfico envolvendo crianças.
As investigações iniciaram na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, quando os policiais civis receberam informações de um vídeo veiculado em um grupo de uma rede social, contendo cenas da prática de ato libidinoso envolvendo um adulto e uma criança. De acordo com as apurações, o usuário do aplicativo e responsável pelo compartilhamento do vídeo no grupo foi identificado e localizado no município de Morada Nova.
Com o mandado de busca e apreensão e prisão preventiva em mãos, os policiais civis se deslocaram até o imóvel alvo das decisões judiciais. Lá, além da prisão do suspeito, dois notebooks, um celular e um pendrive foram apreendidos. O material passará por perícia. O homem é investigado pelos crimes previstos nos Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3422-2814 ou para (88) 98879-7778, o WhatsApp da Delegacia Municipal de Morada Nova.
As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.