-->

Grupo compra fazenda em Quixeré para produzir e exportar manga

Grupo compra fazendas em Quixeré para produzir e exportar manga

Exclusivo: o agronegócio cearense está ganhando um parceiro de grande porte! A Vicunha Agroindustrial – uma das maiores produtores e exportadores brasileiras de manga – anunciou que acaba de adquirir duas fazendas no Ceará, uma em Quixeré, outra em Beberibe, ambas pertencentes à PTLA Exportação e Importação.

As duas fazendas já produzem, em 180 hectares, 4.500 toneladas de manga, de diversas variedades, o equivalente a 200 contêineres destinados à exportação.

Esta informação foi transmitida ontem, em Madri, pelo CEO e acionista do Grupo Vicunha, Ricardo Steibruch, ao secretário Executivo do Agronegócio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet) do Governo do Ceará, Sílvio Carlos Ribeiro.  

Os dois encontraram-se na Fruit Attraction, uma das maiores feiras mundiais de frutas e hortaliças, que anualmente, nesta época do ano, se realiza na capital da Espanha.

O diretor de produção da Vicunha Agroindustrial, agrônomo cearense Altamir Martins, disse à coluna que, nas duas fazendas agora adquiridas, há áreas ainda inexploradas, nas quais a empresa pretende diversificar sua produção com outros cultivos.
 
Segundo Martins, a Vicunha deverá incluir a produção terceirizada de pequenos e médios produtores no comércio internacional de frutas, o que já é uma boa notícia para outros pequenos produtores de manga de outras regiões do Ceará.

“Ja exportamos 4 milhões de caixas de mangas e 500 mil caixas de uvas”, revelou Altamir Martins.

A Vicunha Agroindústria, que já produz frutas (principalmente manga) no Vale do Açu, no Rio Grande do Norte, e no Polo Fruticultor de Petrolina, em Pernambuco, passa a produzir, também, no Ceará.

“Desejo salientar a intensa sinergia do Grupo Vicunha com o governo do Ceará. Enxergamos nessa parceria a possibilidade de ampla expansão de nossas atividades no estado. Estou particularmente muito entusiasmado, como cearense que sou”, disse Altamir Martins.

Empresa do Grupo Vicunha, a Finobrasa Agroindustrial, que emprega 1.200 pessoas na época do pico de safras, fatura R$ 100 milhões/ano, mas espera duplicar essa receita em três anos. Ela tem 6 packings house para beneficiamento e embalagem de suas frutas. 

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato