Em uma grande ação integrada de diversas secretarias da prefeitura de Limoeiro do Norte, encabeçada pela secretaria de Saúde local, o município jaguaribano realiza amanhã, quarta, 23, o evento denominado “Vacinação com São João”.
Segundo informe publicado pela poder público municipal, ao menos cinco pastas da gestão farão parte da ação, sendo elas: secretaria de Governo (Gabinete), secretaria de Cultura, secretaria de Esporte, secretaria de Saúde e secretaria de Assistência Social. As equipes das pastas se unem para vacinar, em um só dia, o maior número de limoeirenses já cadastrados e agendados na Plataforma SAÚDE DIGITAL, do Governo do Estado.
De acordo com informações, a previsão é de cerca de mil limoeirenses que deverão ser imunizados nesta quarta. Todas as 972 pessoas cadastradas na plataforma, da faixa etária de de 44-40 e 39-30 anos, do público geral, estarão recebendo a dose da vacina no Centro de Imunização, no Ginásio Coberto Dr. José Nilson Osterne.
Seguindo uma ideia de sucesso adotada em outras partes do Brasil e do Ceará, a cidade receberá seu povo em um clima de festa, já que este será um momento ímpar para cada cidadão. Músicas em clima junino com Erivelto Mano (Mazolinha) e Leandro do Valle serão executadas. O local ainda irá dispor de internet wi-fi gratuita para quem quiser registrar e postar foto ou vídeo do momento.
É válido lembrar que a campanha ‘VACINAÇÃO SOLIDÁRIA’ pode ajudar também muitas famílias. Basta que cada cidadão que for se vacinar leve 1 quilo de alimento ou produto de higiene pessoal. Essa campanha, porém, não é Obrigatória. Todos os que forem se vacinar devem estar cadastrados no SAÚDE DIGITAL e com agendamento confirmado, munido do cartão de vacina, RG, CPF, ou Cartão do SUS, comprovante de endereço e comprovante de agendamento no saúde digital.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA E QUADRO GERAL DE LIMOEIRO
A cidade, que é uma das maiores do Vale do Jaguaribe, tem 6.689 casos confirmados de Coronavírus. Limoeiro registra ainda cerca de 619 caso suspeitos, em investigação, e outros 129 óbitos consolidados. O município vem se destacando por sua campanha de imunização; a cidade é uma das que mais realizou cadastro entre sua população no estado do Ceará na plataforma do Saúde Digital, por isso consegue manter uma vacinação com fluidez sem maiores condicionamentos.