Tabuleirense lança campanha na internet para comprar um notebook

Tabuleirense lança campanha na internet para comprar um notebook
Maurício, é natural de Tabuleiro do Norte/CE, e no último dia, 27/5, divulgou em seu perfil oficial Instagram um pouco da sua história e aproveitou para expressar o momento de dificuldades que estava enfrentando; leia abaixo o seu relato.

Boa tarde, me chamo Ricardo Maurício, sou de Tabuleiro do Norte, interior do Ceará, e como filho de família humilde sou mais um pobre que tenta crescer através do estudo. Sempre gostei se estudar, meu primeiro notebook, ganhei em 2012 da prova do SPAECE, uma avaliação do Governo do Ceará em que os estudantes que obtinham apartir de 80% de acerto em português e matemática ganhavam um notebook. Fiz minha graduação de Engenharia Civil na UFERSA de Mossoró-RN, onde morava na residência acadêmica que se localizava dentro da própria instituição, dividia uma casa com 12 estudantes e foi lá onde mais aprendi e cresci como humano. Me mantinha praticamente com uma bolsa de Pesquisa, me formei e desde então não consegui encontrar emprego devido o setor da construção já estar em crise ou não ter o QI (quem indique) atrelado a atual pandemia. Este ano, consegui realizar o meu grande sonho de entrar no mestrado da UFC e me deparo com a realidade da não existência de bolsas no programa, pra completar meu notebook velhinho queimou e estou desesperado. Não consigo fazer minhas pesquisas sem minha ferramenta de trabalho. É nessas horas que percebo o quanto o conhecimento tá se tornando cada vez mais elitizado, pobre tá perdendo cada vez mais seu espaço, sem incentivo do governo pobre não pesquisa. Então resolvi fazer um sorteio de um carneiro no valor de R$10,00 pra tentar arrecadar o dinheiro, quem puder ajudar comprando ou ajudando a vender já estou com os bilhetes. Quem quiser ajudar de outra forma, meu PIX é (88) 99945-9704. Me ajudem a não desistir do meu sonho, desde já, agradeço a todos. Firme na luta.

O Jornal Potiguar parabeniza o jovem, pela luta, determinação e persistência, já é um vitorioso, parabéns pela iniciativa, desejamos muito sucesso, quem poder ajudar, seja mais uma pessoa de coração gigante, estudar ainda é a melhor saída para dias melhores.

Comentários