-->

Mãe é presa por espancar e matar filho de 3 anos durante surto psicótico

Mãe é presa por espancar e matar filho de 3 anos durante surto psicótico

Uma mulher é investigada pela Polícia por supostamente ter agredido o filho de 3 anos até a morte, nesta segunda-feira (10), no bairro Bela Vista em São Paulo. A mãe inicialmente foi levada a um hospital psiquiátrico, mas depois foi presa na madrugada desta terça-feira (11).   

Conforme o boletim de ocorrência, conseguido pelo G1, Gael de Freitas Nunes foi encontrado desacordado na cozinha pela tia-avó. A mãe estava ao lado do garoto. Ele chegou a ser levado à Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu e faleceu.  

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atendeu o caso, acionou a Polícia Militar. Segundo as investigações preliminares fornecidas pela PM, a mulher teria passado por um surto psicótico no momento do crime. Ela foi levada até o Hospital do Mandaqui, onde foi medicada.  

Na ocorrência, a tia-avó relatou que alimentou a criança por volta das 7 horas e os dois ficaram assistindo televisão na sala. Após alguns minutos, Gael foi até a cozinha. Então a mulher disse ter começado a ouvir o choro do garoto, mas disse que pensou que seria ele pedindo colo para mãe.   

Logo depois, ela relata ter ouvido barulhos altos de pancadas na parede e pensou que fosse nos vizinhos. Depois de cerca de 10 minutos, ela disse que ouviu vidro quebrando na cozinha e, quando foi até o cômodo, encontrou a criança no chão com vômito e coberta por uma tolha de mesa.  Ela perguntou à mãe o que teria acontecido, mas a mulher não respondeu.   

Ainda conforme a testemunha, a mulher já foi internada quatro vezes, mas ela não soube informar se foram por motivos psiquiátricos.   

A Santa Casa de São Paulo informou ao G1, em nota, que Gael chegou a unidade "em processo de reanimação pela equipe do SAMU e permaneceu em reanimação pela equipe médica do hospital, sendo constatado óbito na sequência".  

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), também por nota, afirmou que o caso está sendo registrado pela 1ª Delegacia de Defesa da Mulher e que a mãe foi encontrada em estado de choque e levada para um hospital psiquiátrico.  

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato