Novos dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, neste sábado (11), mostram que aumentou o número de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus em Russas. De acordo com o novo boletim epidemiológico, o município acabou de confirmar o terceiro caso da doença.
A gestão de saúde do município ainda aguarda os resultados de mais 39 exames que foram enviados para o Laboratório Central (LACEN), localizado em Fortaleza, como casos suspeitos de CIVID 19.
A Prefeitura tem adotado as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos sobre prevenção e protocolos. No entanto, somente as medidas de disseminação de informações preventivas não estão sendo suficientes para conter a proliferação do vírus.
Como medida preventiva de combate ao coronavírus, e obedecendo um decreto do governo do estado, o município permanece em quarentena, na tentativa de frear a disseminação do vírus.
O prefeito Weber Araújo, pediu a compreensão e o esforço de todos, pois somente assim, será possível alcançar resultados mais significativos neste pacto pela vida.
De acordo com Boletim Epidemiológico de Russas sobre o COVID-19, atualizado as 13H de sábado, foram notificados de acordo com a áres das UBSs - Unidades Básicas de Saúde:
39 Casos suspeitos: Catumbela, Centro, Multirão, Peixe, Bento Pereira, São João de Deus, Retiro, Planalto, Flores, Lagoa Grande e Jardim de São José.
06 Casos descartados: Centro, Varzea Alegre, Retiro, Lagoa Grande, Catumbela e Ingá.
03 Casos confirmados: Catumbela e Ingá.
Itens relacionados:
Russas