A prefeitura de Russas e a Caixa Economica Federal, iniciou nesta terça-feira (14), a entrega das 300 casas do conjunto habitacional Nossa Senhora do Rosário I, para famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Em meio a pandemia causada pelo coronavírus, algumas medidas para evitar aglomerações tiveram que ser tomadas. Uma delas, foi organizar um cronograma de entrega das chaves, para em média 50 famílias por dia. A previsão é que até a próxima segunda-feira, 20, todas as residências tenham sido entregues aos seus novos moradores.
A solenidade de entrega aconteceu sem público. Apenas a presença de poucos representantes da gestão municipal e da imprensa, além dos beneficiados que chegavam ao local e eram recepcionados pelo prefeito. Eles eram orientados a se dirigir para a frente as suas casas, onde receberiam as chaves das mãos de funcionários da construtora.
O prefeito Weber Araújo, acompanhado da primeira Dama, Mazé Torquato, do presidente da Câmara Municipal, Nathizael Gonçalves e do Coordenador de Infraestrutura, Rodrigo Bandeira, participaram de uma solenidade de entrega simbólica a um dos beneficiados, para registrar o momento.
A dona de casa, Luciana Gerônimo, recebeu as chaves das mãos dos representantes da empresa. “É um sonho antigo que se realiza”, comentou emocionada.
O prefeito desejou felicidades a todos os novos moradores, que agora já começam a pensar na mudança para o novo endereço. Ao todo, foram entregues pelo programa Minha Casa Minha Vida – faixa 1, em Russas, 417 imóveis. Todos no residencial Nossa Senhora do Rosário I, no Tabuleiro da Vaquejada.
Itens relacionados:
Russas