Foi iniciado na amanhã desta sexta-feira (20) o período de interrupção das atividades comerciais em todo o Estado do Ceará. Apenas supermercados, farmácias e hospitais têm autorização para continuar funcionante. Porém, em Limoeiro do Norte boa parte dos comerciantes não estão acatando a determinação do governo.
Na manhã desta sexta, em uma breve ida ao centro da cidade, é possível ver várias lojas de roupas abertas, lojas de utensílios, barbearias, lanchonetes, oficinas, lojas de acessórios para smartphone, bancas de revistas e até feiras de frutas.
Vale lembrar que Limoeiro do Norte até a data de ontem, 19/03, registrou três casos suspeitos de coronavírus, aguardando resultado dos exames laboratoriais.
Os anúncios foram feitos em meio a pandemia de coronavírus. O descumprimento das medidas prevê multa diária de até R$ 50 mil.
A Guarda Municipal de Limoeiro do Norte juntamente com a Vigilância Sanitária estão realizando fiscalizações no intuito de que o decreto do governador Camilo Santana seja cumprido e os comerciantes fechem seus estabelecimentos.
Conforme a decisão, os estabelecimentos deverão ficar fechados até o dia 29, mas podem continuar entregando seus produtos, inclusive usando aplicativos.
Itens relacionados:
Limoeiro do norte