-->

Leão bate Santos e praticamente se garante na Série A em 2020

Fortaleza vence Santos na Arena Castelão 

Com bola na rede e benção da trave, o Fortaleza venceu o Santos por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (28), e praticamente escapou de vez da briga pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O duelo válido pela 35ª rodada foi realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. Edinho e Osvaldo marcaram os gols do Fortaleza, enquanto Carlos Sánchez diminuiu para o Santos.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 46 pontos e ocupa a 10ª posição do Brasileiro. Com um jogo a mais que o Cruzeiro, a equipe tricolor tem dez pontos de vantagem para a equipe que abre a zona de rebaixamento.

Já o Santos permanece com 68 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado Palmeiras. A vantagem santista é pelo número de vitórias (20 a 19).

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo no próximo domingo (1), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fortaleza viaja para Goiânia para encarar o Goiás no Serra Dourada, às 16h. Enquanto o Santos recebe a Chapecoense na Vila Belmiro, às 19h.


A primeira chance do jogo foi do Santos aos dez minutos. Carlos Sánchez recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou para boa defesa de Felipe Alves.

O Fortaleza respondeu aos 24 minutos. Luiz Felipe errou o bote e Romarinho avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou firme para boa defesa de Everson.

Aos 35 minutos, nova chance do Fortaleza. Edinho foi para a linha de fundo e fez o cruzamento, Luiz Felipe não conseguiu o corte e a bola sobrou para Osvaldo. O atacante arriscou um voleio, a bola quicou no chão e carimbou o travessão.

A resposta do Santos foi aos 43 minutos. Carlos Sánchez cobrou escanteio na cabeça de Luan Peres e o zagueiro escorou firme para grande defesa de Felipe Alves. No rebote, Eduardo Sascha em posição de impedimento finalizou para novo milagre do goleiro.

O Fortaleza abriu o placar logo aos quatro minutos do segundo tempo. Edinho bateu falta da meia lua da área no ângulo esquerdo para fazer belo gol.

O Santos quase empatou aos 12 minutos. Diego Pituca cruzou na medida para Derlis González, que livre na área, mandou para fora.

Mas foi o Fortaleza quem balançou as redes aos 19 minutos. Romarinho cruzou rasteiro, Luiz Felipe não conseguiu o corte e Osvaldo bateu firme para marcar o gol.

Aos 23 minutos, o Santos diminuiu o placar. Pituca cruzou na marca do pênalti e Carlos Sánchez, entre os dois zagueiros do Fortaleza, escorou firme para o fundo das redes.

Osvaldo perdeu grande chance para ampliar o placar aos 30 minutos. O atacante tabelou com Romarinho e recebeu livre na área, mas errou o domínio e mandou a bola para fora na saída de Everson.

Só que aos 38 minutos, Juninho calçou Evandro na área. O árbitro Eduardo Goncalves da Cruz assinalou falta, mas após consulta ao VAR, assinalou a penalidade.

Carlos Sánchez foi para a cobrança e carimbou o poste esquerdo.

No último minuto de jogo, Soteldo chutou a bola em direção a torcida do Fortaleza e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato