UFC de Russas cria projeto de inteligência artificial

O Campus da Universidade Federal do Ceará em Russas e a indústria cearense de cimento Apodi realizam, nesta terça-feira (24), o encerramento de um projeto de inovação tecnológica feito em parceria entre as duas instituições. Coordenado pelo Prof. Dmontier Aragão, do Curso de Engenharia de Produção do Campus de Russas, o projeto consiste em um software desenvolvido pela UFC para gerenciar de maneira autônoma o moinho de cimento da Apodi na planta Pecém, aperfeiçoando a fabricação do material.

A solenidade será às 9h, na na Planta Apodi Pecém (Rodovia CE 422, s/n, km 3,5, Caucaia) e contará com apresentação de resultados e entrega de certificado a alunos participantes. A imprensa está convidada a participar.

Intitulado Plataforma de Gerenciamento Autônomo de Moinhos Verticais de Cimento: Aplicação na Planta Apodi Pecém, o projeto teve início em julho de 2018. Além do Prof. Dmontier, também esteve à frente da iniciativa o Prof. Alexandre Matos Arruda, do Curso de Ciência da Computação do Campus de Russas, e seis alunos do campus.

De acordo com o Prof. Dmontier, com a finalização do software, as duas instituições já estudam a ampliação da parceria para que os estudos desenvolvidos pela UFC possam ser levados à fábrica da Apodi em Quixeré.
UFC de Russas cria projeto de inteligência artificial

Fonte: Portal da UFC