IFCE doa 1,5 tonelada de alimentos em Aracati

O IFCE campus de Aracati concluiu nesta sexta-feira (13) a doação de alimentos arrecadados na I Gincana de Química do campus, realizada na semana passada. As doações foram destinadas aos projetos sociais da Prefeitura de Aracati, à Maternidade Santa Luisa de Marillac e a famílias residentes no lixão da cidade. A campanha arrecadou 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.

A gincana integrou a II Semana de Química promovida pelo campus. A iniciativa contou com a ação conjunta dos alunos da licenciatura em Química, que integram o programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), e do curso técnico em Petroquímica.

De acordo com o professor Lee Marques, membro da comissão organizadora da Semana de Química, a arrecadação de alimentos foi uma das tarefas da gincana, na qual sete equipes formadas pelos alunos se lançaram na campanha para coletar o maior volume de produtos, inclusive em cidades vizinhas a Aracati.

Ele acrescentou que também fez parte da gincana a realização de um Quizz sobre conteúdos da Química, especialmente relacionados à Tabela Periódica, cujo aniversário de 150 anos comemorados em 2019 norteou o evento, com várias palestras e minicursos voltados para esse tema.

Elinaldo Rodrigues - Campus de Aracati
IFCE doa 1,5 tonelada de alimentos em Aracati