COOPERCARGA PARTICIPA DO FESTIVAL DO CAMINHONEIRO DE TABULEIRO DO NORTE

Eles transportam as riquezas do Brasil, ficam longe de casa por muitos dias e até meses, fazem da boleia sua casa, os colegas de profissão se tornam sua companhia e, muitas vezes, o ombro amigo para enfrentar a saudade. Eles são os caminhoneiros. A realidade não é apenas essa descrita, pois viajar, conhecer novos lugares e novas pessoas também faz parte da rotina da classe e a profissão é desejada por muitas pessoas. 

Em Tabuleiro do Norte, CE, os caminhoneiros param 03 dias no ano para comemorar a sua profissão. A Coopercarga, operadora logística, não fica de fora e participa, há várias edições, da festa promovida pela Associação dos Caminhoneiros de Tabuleiro no Norte (Acatan). A 27ª edição ocorreu de 06 a 08 de setembro e a cooperativa, através da filial Fortaleza, disponibilizou brindes e prestigiou o acontecimento. 

O evento contempla shows, competições, celebração religiosa, sorteio de brindes, desfile da Rainha dos Caminhoneiros, carreata, entre outras atrações. As crianças, filhos dos caminhoneiros, puxam miniaturas de caminhões pelas ruas. A ação é denominada de “Carreata Mirim”. Uma miniatura de um caminhão pessoalizado Coopercarga também fez parte do acontecimento e encantou os meninos envolvidos na carreata. 

Segundo o gerente da filial Fortaleza, Francisco Oliveira, é uma satisfação participar da festa, interagir com os caminhoneiros e também contribuir com prêmios para serem sorteados para os participantes. “Nós, enquanto Coopercarga, nos sentimos honrados em participar desse momento, estarmos próximos dos caminhoneiros também em momentos de diversão e não apenas no dia a dia durante o trabalho. São profissionais que temos profunda admiração e queremos sempre manter esse bom relacionamento”, afirma Francisco. 

A cidade dos caminhoneiros 

A principal fonte de renda de Tabuleiro do Norte é o transporte rodoviário de cargas, através de seus vários caminhoneiros. O município possui pouco menos de 30 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e a maioria da população masculina é motorista de caminhão. Para homenagear a classe, há 27 anos a cidade realiza a festa alusiva aos caminhoneiros, a qual cresce a cada ano em número de público e atrações. 
COOPERCARGA PARTICIPA DO FESTIVAL DO CAMINHONEIRO DE TABULEIRO DO NORTE