Bombeiros apagam fogo em Jaguaruana e Limoeiro

Essa terça-feira, foi mais um dia de muitas ocorrências na Região do Vale do Jaguaribe. As equipes foram divididas para atender os chamados. Dois incêndios de grandes proporções atingiram duas cidades do Vale do Jaguaribe.

Uma guarnição se descolou para debelar um incêndio em uma fazenda agrícola na Chapada do Apodi, no município de Limoeiro de Norte.

A equipe utilizou bombas costais, abafadores e cerca de 18 mil litros de água para controlar o incêndio que atingiu aproximadamente 150 hectares. Os militares tiveram o apoio de proprietários das fazendas que cederam caminhões pipas e trator, tipo enchedeira.

A outra equipe se deslocou até a zona rural da cidade de Jaguaruana para combater as chamas em uma fazenda de criação de gado e plantações de caju. O combate ao fogo se deu com uso abafadores, bombas costais e cerca de 5 mil litros de água. Aproximadamente 60 hectares foi o total da área queimada. O trabalho foi concluído com uso de um trator (enchedeira) cedido pelas autoridades municipais de Jaguaruana.

Guarnição ABT 42: ST Costa Júnior, CB Freitas, CB Ricardo, CB Eder e SD Diego (permanente). Guarnição ABT 19 (IRSO): ST Marcos, SD Moreira e SD Laécio.
Bombeiros apagam fogo em Jaguaruana e Limoeiro