Atleta russana é campeã Brasileira de Atletismo Sub16

Treinando há três anos na modalidade arremesso do peso, a atleta Dhéssica do Socorro da Silva Oliveira, 15 anos, conquistou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub16 que aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Setembro, em Fortaleza. O Campeonato integra o Programa de Competições Caixa, patrocinador Oficial do Atletismo Brasileiro.

Ela conquistou medalha de ouro na prova Arremesso do Peso Mirim -Lançamento do Disco -Revezamento 4×75 metros, conseguindo a marca de 12,78cm. O título também garante vaga para a atleta disputar o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá no Chile.

Dhéssica é atleta/aluna do Desporto Escolar Municipal e é acompanhada pelo técnico Jaques Guimarães, desde 2016. Jaques destaca a garra e a perseverança de Dhéssica e de seu pai que se disponibilizou, todos os dias, a levar a filha ao treino. “O sonho e a dedicação desse pai me chamou bastante atenção e fez com que eu me doasse muito mais ao treino com essa garota, não só para realizar o sonho desse pai dedicado que acreditou em nosso trabalho, mas para realizar também o sonho da garota”, escreveu o técnico em sua rede social.
Atleta russana é campeã Brasileira de Atletismo Sub16

Fonte: Assessoria