Jibóias são queimadas vivas durante incêndio em Iracema-CE

Duas cobras Jibóias foram encontradas queimadas pelas chamas durante um incêndio na tarde desta sexta feira (23) em Iracema-CE. Os bombeiros não divulgaram o total da área queimada. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso.

Uma guarnição comandada pelo 2° ten Pinheiro e composta pelos BMs sgt Marceliano, SD Cristiano e SD Ferreira, atenderam a um chamado da localidade de EMA, em Iracema, e mesmo com toda agilidade desprendida no combate às chamas, lamentam as vidas perdidas das diversas espécies que o fogo não polpa, as imagens mostram duas jibóias queimadas em meio ao incêndio. Uma perca irreparável a nossa fauna e a nossa flora. 

Cenas como essas chegam a comover até mesmo aqueles que estão acostumados a atuar em grandes tragédias, é esse cenário que nos últimos meses, a 2° CIA de Bombeiros Militar de Limoeiro do norte, vem se deparando rotineiramente. 

Que essas imagens sirva de alerta para que as pessoas não façam queimadas nesse período seco, pois o fogo se alastra muito rápido e quem sofre com isso são os animais e a vegetação.