Bombeiros debela incêndio em edificação comercial no Aracati

A guarnição de serviço da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militares (3ª Cia/4ºBBM), quartel de Aracati, foi acionada por populares, por volta das 08h06min, na manhã deste sábado (31), para atender a uma ocorrência de incêndio em edificação comercial, estúdio de uma rádio FM, na cidade de Aracati, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A equipe composta pelo subtenente Guedes, sargento Davi (IRSO), cabo Janilson, soldado Moreira, soldado Reuber e o soldado França, na viatura Auto Tanque 19 (AT 19), levaram cerca de dez minutos para chegar ao local, de longe era possível avistar a fumaça do incêndio.

Após o reconhecimento do local, a viatura foi estabelecida e foi armada uma linha direta de combate ao incêndio, utilizando duas mangueiras e um esguicho de 1 ½ polegadas. Por conta da fumaça confinada e pouca visibilidade, além dos equipamentos de proteção individual (EPI) os bombeiros militares, soldado Reuber e soldado França, utilizaram dois equipamentos de proteção respiratória autônoma (EPRA), o incêndio estava concentrado dentro do estúdio e possivelmente iniciou no aparelho condicionador de ar, foi combatido e debelado com cerca de 300 litros de água. Logo em seguida foram abertas todas as portas para ajudar na ventilação e resfriamento do ambiente sinistrado, bem como, a evacuar a fumaça.

Os danos foram materiais, não houve vítimas, após o rescaldo e orientações, a guarnição deixou o local com seu proprietário e regressou a sede da 3ªCia/4ºBBM por volta das 09h25.