Foragido há 17 anos, Morada-Novense é preso por homicídio em SP

Um Morada-Novense que estava foragido da Justiça de São Paulo há 17 anos foi preso por investigadores da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (30), após diligências realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Francisco Jocélio Sampaio (50) foi localizado no bairro Ancuri, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). De acordo com as informações levantadas pelos policiais civis, o homicídio cometido por Jocélio ocorreu no ano de 1992.

Conforme o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), contra Jocélio havia um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória, por um homicídio ocorrido em São Paulo. Jocélio, que não possui antecedentes criminais no Ceará, foi condenado a 26 anos de prisão no estado paulista.

De acordo com os levantamentos, o crime possuía indícios de “pistolagem”, ou seja, encomendado. Jocélio é natural de Morada Nova, na AIS 20. Ele foi conduzido para o DHPP, onde foi ouvido. Agora, o homem se encontra à disposição da Justiça e responderá por homicídio mediante paga e emboscada.

Fonte: PCCE