Uma cachorrinha tem conquistado milhares de admiradores nas redes sociais por conta de um talento um tanto inusitado. Ao lado do dono, um imigrante venezuelano chamado Yorge Luís Ruiz, ela trabalha como estátua viva nas ruas de Fortaleza, no Ceará, e ganhou fama após um espectador compartilhar uma performance da dupla nas redes sociais.
A cachorrinha, que se chama Jaspe, mostra muita disciplina e fica estática nos braços do tutor. Entre uma apresentação e outra, no entanto, ela é só carinhos com ele.
As habilidades do animalzinho chamam a atenção de quem passa pela Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza, onde a dupla se apresenta. Yorge Luís mantém uma conta no Instagram para mostrar imagens do dia a dia com a companheira. No fim de semana, ele usou a rede social para falar um pouco sobre a história dos dois.
O venezuelano, que está no Brasil há quatro anos, disse que começou a se apresentar com Jaspe porque não tinha com quem deixá-la enquanto trabalhava. Mas, logo na estreia no país, acabou se envolvendo em uma confusão.
"No primeiro dia, chegou uma mulher e falou que era da proteção animal. Ela queria pegar minha cachorrinha, porque estava sendo maltratada e dopada. Ela não conhecia a gente, e começou a falar, inclusive coisas xenofóbicas, e foi uma confusão. Chegou até a polícia", contou ele. "Mas muitas pessoas não deixaram que ela levasse a cachorrinha, a polícia também não. Neste dia nós começamos a sentir o apoio do povo cearense", comemorou.
Agora, o artista comemora o carinho que vem recebendo nas redes sociais. Na segunda-feira (20), ele publicou uma sequência de vídeos para agradecer aos brasileiros pelas mensagens recebidas. "A gente está muito emocionado. Obrigado a todos que estão compartilhando o nosso trabalho e a nossa arte", disse.
Com informações do Portal R7.
Itens relacionados:
ENTRETENIMENTO