Por Sarah Gomes - da Folha Cearense
Perito Criminalista denuncia o uso indevido de ambulâncias em Russas, no Vale do Jaguaribe. A última sessão da Câmara de Vereadores do município contou com a denúncia e o pedido de que os edis cobrem a regulamentação de um produto único de solicitação do equipamento público.
O estudante de Direito e Perito Criminalista, Raimundo Alves Bezerra, foi o autor da denúncia. Segundo Raimundo, o coordenador das ambulâncias negou atendimento a um paciente de 87 anos. “O motorista disse que estava sob ordem”, revela. O Perito também pontuou que no momento da solicitação, o coordenador do equipamento público estava utilizando uma das ambulâncias do município para fins pessoais.
Em entrevista à Folha Cearense, Raimundo informa que essa é uma prática recorrente. “Não sou a primeira vítima, nem serei a última”, assinala. O Perito acredita que as ambulâncias estão sendo usadas para fazer campanha política.
Raimundo registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por intimidação e entrará com um processo no Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) por omissão do Poder Público. O paciente demorou 6 horas para chegar ao Hospital de Limoeiro do Norte e segue internado na instituição. Embora esteja estável, seu quadro de saúde é grave.
Foto: Reprodução/TV Jaguar