-->

Número de homicídios registrados no Ceará cresce 12,6% em abril

A quantidade de homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte - Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) - aumentou 12,6% durante o mês de abril, em relação a março, no Ceará. Ao todo, 213 foram registrados no quarto mês deste ano, contra 190 no mês anterior. Já em comparação a igual período do ano passado, houve queda de 41%.

Os dados foram divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na tarde desta terça-feira (7). 

O maior número de homicídios registrado no período foi na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com 82 assassinatos; seguida da Capital, com 52; Interior Sul, 44; e Interior Norte, 35. O relatório da Secretaria aponta que 7,3 pessoas foram assassinadas por dia durante o mês de abril. 

Além disso, o quarto mês do ano foi o que teve o maior número de assassinatos registrados no Estado durante 2019, superando janeiro, que teve 192 casos. Em fevereiro, no entanto, houve queda, com 164 homicídios registrados. Em março, o número voltou a subir e 189 casos foram contabilizados. 

Acumulado 
No primeiro quadrimestre deste ano, 758 CVLIs foram contabilizados no Estado - a maioria deles praticados com arma de fogo. Apesar do aumento no mês de abril, a quantidade de homicídios nos primeiros quatro meses deste ano é 53% menor do que o registrado no ano passado, quando 1.624 assassinatos foram registrados.  

A SSPDS apontou que esse é o menor balanço do quadrimestre de homicídios em 10 anos. Fonte diário do nordeste.
Número de homicídios registrados no Ceará cresce 12,6% em abril

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato