Justiça afasta nora de Weber Araújo da Prefeitura de Russas

Nepotismo: liminar afasta nora do prefeito de Russas de cargo temporário

A Justiça determinou nesta quinta-feira (30) o afastamento de Amanda Quixadá Cruz de Araújo, nora do prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo.

Após Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o Juízo da 3ª Vara da Comarca de Russas determinou, nos autos do processo 0020019-35.2019.8.06.0158, o afastamento de Amanda Quixadá Cruz de Araújo, nora do prefeito de Russas Raimundo Weber de Araújo, do cargo temporário de médica, até o julgamento final do processo.

O afastamento foi requerido em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Russas. Na ação, o promotor de Justiça Luiz Dionísio sustenta que a nomeação da nora pelo prefeito para o cargo político atenta contra a Súmula Vinculante nº 13 e configura ato de improbidade administrativa.

Para o Ministério Público, o prefeito e a nora incorreram na prática de nepotismo e atentaram contra os princípios da administração pública, a partir da data da contratação ilegal, situação que permanecia até os dias de hoje.
Justiça afasta nora de Weber de Araújo da Prefeitura de Russas
Amanda Quixadá Cruz de Araújo
Blogueiro: Luciano almeida com informações do MPCE