Um homem foi preso nesta segunda-feira (20), no município de Aracati, durante a Operação Las Vegas, deflagrada pela Polícia Federal, na manhã de hoje. Uma arara foi apreendida em outra casa do suspeito, na cidade de Beberibe. O homem vai responder também por crime ambiental.
De acordo com a Polícia Federal, quatro pessoas já estão presas nos Estados Unidos, mas não por causa desta Operação Las Vegas, mas porque elas praticaram o mesmo crime em solo norte-americano.
A PF informou ainda que às quatro pessoas presas nos Estados Unidos, serão transferidas para o Brasil, quando elas forem liberadas pela Justiça norte-americana.
Policiais Federais cumprem 12 mandados de prisão preventiva, 9 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de bloqueio de contas e indisponibilidade de bens dos envolvidos. Os mandados foram expedidos pela 11ª Vara Federal do Ceará e estão sendo cumpridos em Fortaleza (CE), Caucaia (CE), Beberibe (CE) e em São Paulo (SP).
O objetivo da operação é desarticular associação criminosa que agia na clonagem e uso fraudulento de cartões de terceiros.
A Caixa Econômica Federal reportou um prejuízo de mais de 18 milhões de dólares de fraudes com cartões cometidas nos EUA, entre 2014 e 2018.