-->

TUDO CHEIO: vinte e cinco açudes no Ceará estão sangrando

De acordo com o monitoramento publicada pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), o Ceará possui 25 açudes sangrando, enquanto os reservatórios Farias de Sousa e Riacho do Sangue deixaram o volume morto.

Castanhão apresenta maior volume 

O maior volume de água foi recebido no açude Castanhão localizado no município de Alto Santo, 250 km de Fortaleza, que está com 3,8 milhões de metros cúbicos.

Entre sábado, 30 e domingo, 31, a Cogerh contabilizou 25,29 milhões em metros cúbicos de água, além do aumento no volume atual do sistema de abastecimento do Ceará, com 14,07% da capacidade de armazenamento.
Sangrando
Já atingiram a capacidade máxima, os açudes Maranguapinho, Missi, Itapebussu, Cocó, Caldeirões, Diamantino II, Jenipapo, Gameleira, Germinal, Barragem do Batalhão, Itaúna, Batente, Gangorra, Cauhipe, Tijuquinha, Angicos, Valério, São Vicente, Quandú, Várzea da Volta, Tucunduba, São José I, Sobral, S. Pedro Timbaúba e Acaraú Mirim.
TUDO CHEIO: vinte e cinco açudes no Ceará estão sangrando

Fonte: CNews

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Tenha em mente que os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato