Um homem de 48 anos foi preso em São João da Boa Vista (SP) após agredir e atear fogo na mãe, uma idosa de 73 anos, na madrugada desta terça-feira (8).
Segundo a Polícia Militar, o filho disse que cometeu o crime porque estava incomodado com o ronco da mãe, que não o deixava dormir. A idosa conseguiu tirar a blusa em chamas, mas sofreu ferimentos na barriga. Levada pela PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ela passa bem.
Agressão
O caso aconteceu no Jardim São Lázaro. Segundo a PM, o suspeito agrediu a mãe com um soco no queixo e depois jogou álcool e ateou fogo nela. O homem foi encontrado dormindo em um dos quartos e foi necessário o uso de algemas e força física moderada para contê-lo.
De acordo com a PM, o homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde o delegado Fabiano Antunes ratificou a voz de prisão pela Lei Maria da Penha por lesão corporal dolosa.
O suspeito foi recolhido na cadeia da cidade onde ficará a disposição da Justiça. O G1 ainda não conseguiu falar com o delegado responsável pelo caso.