-->

Casos prováveis de dengue sobem 41% no Ceará, Diz MS

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o número de casos prováveis de dengue no estado do Ceará cresceu 41,1% em comparação com os primeiros meses de 2018. Até o último dia 2 de fevereiro, o estado notificou 505 casos da doença. No mesmo período do ano passado, foram registrados 358 casos de dengue. Informações do DN

O Ministério revela ainda que o Ceará não registrou óbitos em decorrência da doença neste ano. Ao contrário da dengue, outras arboviroses reduziram a quantidade de casos no mesmo período. Chikungunya diminuiu de 217 para 97; e Zika caiu de 12 para zero casos.

“Os dados epidemiológicos alertam para a necessidade de intensificação das ações de eliminação dos focos do Aedes aegypti em todas as regiões. São ações que envolvem gestores estaduais, municipais e Governo Federal, e a população”, comenta a Pasta.

O Ministério reforça que “é essencial fazer do combate ao mosquitouma rotina de toda a sociedade em qualquer época do ano, embora, o verão seja a estação mais propícia para a proliferação do vetor”. As medidas a serem adotadas são simples, porém, eficientes, como “manter bem tampado tonéis, caixas e barris de água; trocar água dos vasos de planta uma vez por semana; manter garrafas de vidro e latinhas de boca para baixo; e acondicionar pneus em locais cobertos”, complementa o Ministério.
Casos prováveis de dengue sobem 41% no Ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato