Uma operação da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) resultou na apreensão de 1.138 quilos de carne e frios, como salame, linguiça e bacon, em um supermercado no bairro Passaré, em Fortaleza. A ação aconteceu na última quinta-feira, 14, no supermercado Santa Rita, em decorrência de infrações sanitárias. As informações são do O POVO Online.
A Agefis informa que constatou a presença de moscas e baratas nas áreas de manipulação de alimentos do estabelecimento. Foram verificadas irregularidades na manipulação, armazenamento e venda de alimentos perecíveis.
Os frios eram mantidos em temperatura ambiente e, conforme o órgão, sem o devido controle de tempo e temperatura, o que contraria a recomendação de conservação dos fabricantes. As carnes estavam armazenadas sem qualquer identificação.
A empresa está sujeita a multa de até R$ 1 milhão e 500 mil, além de medidas administrativas. Conforme a Agefis, a empresa dificultou a fiscalização e tentou esconder parte dos produtos, o que gerou uma autuação.
O POVO Online entrou em contato com o supermercado e a equipe de reportagem foi atendida pela gerente, que repassou a ligação para o setor administrativo. De lá, encaminhou para a recepção e os funcionários seguiram repassando as ligações sem esclarecer o caso à reportagem.
Cidadãos podem acionar a fiscalização municipal por meio de três canais de denúncia: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (Disponíveis Android e IOS), o site e o telefone 156.
Itens relacionados:
Ceará