Do. 1º BPM
Um homem identificado como JOSÉ RODRIGUES DE SOUSA foi morto com um tiro ao reagir a um assalto na noite desta quarta-feira (02-Jan-2019,) na zona rural de Quixeré.
De acordo com relatório divulgado pelo 1º BPM. Às dezoito Horas e quarenta minutos da noite de ontem, o destacamento de Quixeré foi informado via telefone de emergência (190) que na localidade de Poço da Onça, zona rural do município teria ocorrido um homicídio com emprego de arma de fogo.
De imediato a VTR 1224 compostas pelos PMs, juntamente com a VTR 1264, se dirigiram ao local informado, onde constataram a veracidade dos fatos e diante de informações colhidas no local obtiveram conhecimento da identidade da vitima acima citada o mesmo tinha 56 anos, era natural de Quixeré, agricultor, casado, residente e domiciliado na comunidade de boqueirão.
O qual vinha transitando em sua motocicleta Honda BROS 125 cc, cor vermelha, placa HWB 2976, ano/mod. 2004, de propriedade deVidal de Moura, licenciada em Russas Ce, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta Honda BROS de cor preta, o piloto trajando camisa branca, e o garupeiro camisa amarela de capacete vermelho, motocicleta que teria sido roubada momentos antes, no distrito de Gracismões em Russas-CE, pelos mesmos indivíduos, que na fuga ao avistar a vítima José Rodrigues de Sousa, tentaram abordar a vítima que tentou escapar, momento em que foi alvejado na altura do tórax com aproximadamente um disparo de arma de fogo de calibre ainda não identificado.
Os indivíduos logo em seguida ao disparar contra a vítima, empreenderam fuga tomando rumo ignorado, diante destes fatos a composição da PM passou a diligenciar no intuito de localizar os indivíduos e efetuar suas prisões.
A composição da VTR 1264 isolou o local bem como efetuaram todas as providências cabíveis de local de crime, onde compareceu a Polícia Civil da DRPC em Russas CE na VTR PC 6454 equipe Dr. Vinicius Fixina, e o Rabecão PEFOCE, para o translado do corpo ao IML em Russas Ceará.
QUIXERÉ CE APREENSÃO DE ARMA DE FOGO
Dia 02/01/19 por volta das 20 h a equipe RAIO 012 realizava patrulhamento de rotina na cidade de Quixeré, momento em que recebeu via rádio a informação de que na comunidade de "Poço de Onça " (zona rural de Quixeré) acabara de ocorrer um latrocínio, no qual dois indivíduos em uma moto Bros de cor branca tentaram assaltar um senhor que transitava em outra motocicleta, porém este reagiu e acabou morto pelos indivíduos que empreenderam fuga sentido Lagoinha (Quixeré).
De pronto a equipe a VTR RAIO 012 iniciou diligências pelas estradas vicinais na busca dos indivíduos citados, momento em que se deparou com um indivíduo que transitava a Pé pela estrada carroçável, e este ao avistar a viatura se desfez de uma arma artesanal do tipo Socadeira, pulou uma cerca e empreendeu fuga pelo matagal, momento em que a equipe desembarcou da viatura, porém não mais havia como alcançar o indivíduo. Diante dos fatos a arma foi recolhida e levada à DRPC de RUSSAS, apresentada a autoridade policial para a realização do auto de apreensão.