-->

Basquete Cearense encara Brasília e tenta sair da lanterna no NBB

O Basquete Cearense volta à quadra hoje para enfrentar o Brasília, às 19 horas (horário de Fortaleza), no Centro de Formação Olímpica. Será o primeiro de três jogos que o Carcará fará diante da torcida em dezembro. Na sequência, dia 7 (sexta-feira), o time recebe o Vasco, em um reencontro da equipe com o ex-técnico Alberto Bial, e no próximo dia 12 (quarta-feira) será a vez de encarar o Minas. Em janeiro, na volta do recesso, ainda há uma quarta partida em casa, contra o Paulistano.

O adversário

Assim como o Basquete Cearense, os brasilienses somam duas vitórias na competição. A diferença é somente no número de partidas disputadas pelos dois: os cearenses atuaram 10 vezes e a equipe brasiliense em 9.

"O Brasília é uma excelente equipe, tem um poder ofensivo grande e já estamos trabalhando para termos os cuidados necessários com alguns jogadores. Vamos buscar fazer uma forte defesa para neutralizar esse ataque deles, e ter atenção no americano, o Zach, que vem pontuando bastante, além do Nezinho, um armador que é veterano, tem muita experiência e distribui bem a bola", explica o técnico Dannyel Russo sobre a tática para barrar as ações ofensivas adversárias.

Carcará confiante

Dannyel destaca ainda a motivação e confiança do Basquete Cearense para essa partida. "Eles vão enfrentar uma equipe que vem de uma sequência boa de treinamentos, estamos confiantes e vamos fazer uma bom jogo contra o Brasília. A força do Carcará é o jogo coletivo", finalizou o treinador, que comandou a sua equipe em quadra, pela última vez, há 20 dias.

Para o pivô Douglas Kurtz, um dos jogadores mais eficientes do Basquete Cearense na temporada até agora, o time pode explorar as deficiências defensivas do adversário com atenção e eficiência.

"Estamos com estatísticas parecidas com a do Brasília na competição, mas nossa equipe tem mais habilidade e nível técnico, além do nosso fator casa que tem feito a diferença", enfatiza Kurtz.

Na lanterna do Novo Basquete Brasil, o Carcará precisa engatar uma boa sequência de resultados em casa para respirar na competição, subindo na tabela, e buscando a classificação para os playoffs.
Basquete Cearense encara Brasília e tenta sair da lanterna no NBB

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato