Dois morrem em confronto com equipes do Raio em Canindé

Uma abordagem de equipes do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) no Bairro do Monte, na periferia de Canindé, culminou com a morte de dois suspeitos e um terceiro baleado. De acordo com informações de uma fonte da Polícia a patrulha especial realizava averiguação de denuncia acerca de autores de homicídios na cidade. Quando chegaram ao local, na rua Luís Fabiano III, os policiais foram recebidos à bala.

Houve confronto e durante o tiroteio os três homens que atiravam contra a equipe do Raio foram alvejados. Eles foram socorridos aos Hospital São Francisco, nesta cidade. Dois deles não resistiram aos ferimentos. O terceiro foi internado, em estado grave. Um dos mortos foi identificado com Bruno Rafael da Silva, 20 anos. O nome do outro homem morto e nem detalhes foram informados pela Polícia Militar.

Guerra entre facções

homens mortos
Segundo informações da Polícia Civil, horas antes do confronto entre os três suspeitos e policiais do Raio, um homem havia sido assassinado no bairro Santa Clara, na saída da cidade. As investigações preliminares apontam que ele seria “faccionado” e teria tentado assassinar um integrante da facção rival, do Comando Vermelho (CV). O trio resolveu eliminá-lo. A equipe do Raio recebeu denúncia do paradeiro dos assassinos e quando chegou ao imóvel onde estavam escondidos eles reagiram.

Em poder dos suspeitos os policiais militares encontraram as armas de fogo utilizadas provavelmente para praticarem o assassinato. Dentro do imóvel foram achadas as roupas utilizadas no momento do crime. Todo o material foi apresentado na delegacia regional da Polícia Civil. As armas serão submetidas a exames de balística. Há possibilidade da constatação em outros crimes. Dois mortos e um baleado são naturais de Fortaleza. Estavam sem identificação, acrescentou o investigador.

Fonte. DIÁRIO SERTÃO CENTRAL