Dois homens morreram na noite da última sexta-feira (6) durante uma intervenção policial em Morada Nova. Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) havia sido acionada para averiguar uma denúncia anônima de que havia indivíduos armados nalocalidade de Filipa de Baixo, na zona rural deste Município. Quando chegaram ao local os policiais do Raio foram recebidos à bala. Houve reação. Dois suspeitos foram baleados. Apesar de socorridos, não resistiram aos ferimentos.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar o confronto ocorreu por volta das 23h30. Os suspeitos estavam abrigados dentro de uma casa, de onde atiraram na composição do Raio. Quando os policiais conseguiram adentrar o imóvel encontraram dois homens feridos. Um terceiro conseguiu fugir pelos fundos. No local foram encontrados dois revólveres calibre 38 e um calibre 32, todos com munições deflagradas. Ainda foi apreendida 4,5 gramas de maconha.
Os mortos foram identificados como Francisco Neurismar da Silva Girão, 18 anos e Maurício Rabelo de Oliveira, 21. O nome do terceiro envolvido no confronto não foi informado. Ele está sendo procurado pela Polícia. Os levantamentos preliminares apontam que o trio estaria praticando assaltos e homicídios na região. A Polícia Civil de Morada Nova deu início às investigações.