O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta terça-feira (8) que está fora da corrida presidencial deste ano. O ex-ministro era apontado como pré-candidato há algum tempo e as especulações aumentaram após sua filiação ao PSB no mês passado. Nesta terça, no entanto, Barbosa garantiu que não será candidato à Presidência da República nas próximas eleições.
O ex-ministro usou a rede social para comunicar sua ausência na disputa. De acordo com a publicação de Barbosa, a decisão foi tomada após "semanas de muita reflexão" e tem caráter "estritamente pessoal".
Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) 8 de maio de 2018
Na mais recente pesquisa Datafolha, publicada no mês passado, Barbosa aparecia bem posicionado, em torno dos 10% das intenções de voto, superando políticos tradicionais como o tucano Geraldo Alckmin, que ficou entre 7% e 8%. Com informação do jornal O Estado de S. Paulo.
Itens relacionados:
Nacional