-->

Ceará é eliminado da Copa do Brasil Jogando em Casa

Queda nos pênaltis

Em jogo equilibrado no Castelão, Ceará empata em 1 a 1 com o Furacão no tempo normal mas é eliminado nos pênaltis

Ontem à noite no Castelão, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Ceará perdeu nos pênaltis para o Atlético/PR e foi eliminado da Copa do Brasil.

O Alvinegro saiu atrás do placar no início do 1º tempo, empatou a partida, pressionou em busca da virada, mas não evitou decidir a vaga para a 4ª Fase nas penalidades. Nas cobranças, o Vovô errou duas, contra uma do adversário, e acabou eliminado por 6 a 5.

Com a eliminação, o Alvinegro volta suas atenções para o Estadual, no qual já entra em campo no sábado, 17, às 19h30, contra o Uniclinic no Castelão, jogo que pode classificar o Alvinegro para as semifinais.

Com o confronto em aberto após o empate sem gols na Arena da Baixada, em Curitiba e a ausência do critério de gol marcado fora de casa, a partida de ontem no Castelão foi franca, com as duas equipes alternando domínio e bons momentos ao longo nos 90 minutos. E no início da partida quem mandou foi o Furacão, que mesmo como visitante, começou com a posse de bola e atacando.
Com o domínio inicial, o Atlético/PR criava os melhores ataques e saiu na frente aos 13 minutos: Carleto cruzou da esquerda e Guilherme pegou de voleio e a bola entrou no canto de Éverson: 1 a 0.

Com o gol, o panorama da partida mudou, com o Ceará passando a atacar e o Furacão e se defender. Mas sem a paciência para encontrar espaços, o Ceará se precipitava, arriscando de fora da área mas sem direção.

Equilíbrio

Ceará é eliminado da Copa do Brasil
Na etapa final de jogo, o Ceará voltou melhor, ocupando os espaços no ataque e criando jogadas perigosas até os 10 minutos, uma delas curiosa, em chute de fora da área de Rafael Carioca que desviou no árbitro e quase engana o goleiro Santos, que se vira para defender.
A medida que o tempo passava era nítida a falta de ritmo de jogo do Atlético/PR, que fazia apenas sua 4ª partida no ano, com o treinador Fernando Diniz forçado a realizar três alterações por contusão.

Assim, melhor fisicamente, o Ceará dominou as ações, mas não conseguiu o gol que daria a classificação. E nos acréscimos o Vovô quase era castigado, com o Atlético/PR quase marcando aos 47, mas Lucho perdeu gol feito após rebote na cobrança de falta de Carleto.

Com o novo empate, a decisão da vaga para a 4ªFase foi para os pênaltis. Na primeira série de cobranças, Felipe Azevedo perdeu para o Ceará, mas Éverson salvou, defendendo a penalidade de Carleto, evitando a eliminação e levando para as alternadas. Mas ali não teve jeito, e após Wescley perder, Pavez converteu e eliminou o Vovô.

TEXTO ORIGINAL DO DIÁRIO DO NORDESTE

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato