-->

Suspeito de 15 homicídios no Ceará é preso no Jangurussu

Suspeito é membro de facção responsável pela chacina de Cajazeiras, a maior do Ceará, mas não há confirmação de que ele participou da matança.

A polícia prendeu em Fortaleza nesta terça-feira (27) Emanuel Marques Palhano, apontado com líder da facção GDE no Bairro Jangurussu, na periferia da capital cearense e autor de pelo menos 15 homicídios. Emanuel Marques é apontado com o autor de vários homicídios e também de ter ordenado assassinatos no Bairro Jangurussu e Conjunto Maria Tomásia.

Ainda conforme a Polícia Militar, Marques Palhano, de 27 anos, é membro da facção autora da maior chacina do Ceará, quando um bando armado invadiu o clube Forró do Gago e atirou contra várias pessoas, matando 14. Não há confirmação se Palhano participou da matança.

Palhano foi preso em 14 de junho de 2017 por tráfico e solto em 27 de julho, com a condição de usar a tornozeleira eletrônica. Solto, ele continuou praticando crimes e voltou a ser procurado pela Polícia Civil.

Ele era considerado foragido da Justiça desde 28 de dezembro de 2017. Além dos homicídios, Palhano é suspeito de tráfico de drogas, associação para o tráfico, crime ambiental e porte ilegal de armas.

Tornozeleira eletrônica

O suspeito já havia sido detido e usava tornozeleira de monitoramento eletrônico, o que facilitou a localização. Após determinação de mandado de prisão da Justiça contra Palhano, obtido por policiais depois de "apuração de fatos que ligaram de forma incontestável a autoria de diversos crimes", os policiais realizaram a ação nesta terça que prendeu o chefe de organização criminosa.

Mesmo com a tornozeleira, Emanuel tentou fugir quando percebeu a aproximação policial. Ele foi procurado e tentou se esconder em várias residências. Ele foi preso após quase três horas de busca.

Expulsão de moradores

Segundo a polícia, Emanuel Marques Palhano também é apontado como o autor das ordens de expulsão de moradores em bairros da periferia de Fortaleza.

No muro das casas, havia mensagens como "Tem que sair. Fora das travessas si não vai morrer" e "Tem que sair fora vcs pq si não nois vai toca fogo em tudo".
Marques Palhano é apontado com autor de vários homicídios

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato