Detentos têm corpos queimados em rebelião na CPPL II, diz Copen

Três Detentos teriam tido os corpos queimados, após uma rebelião que começou no fim da tarde da última segunda (30), e se estendeu por toda a madrugada de hoje na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário de Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), segundo informações do presidente do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen), Cláudio Justa.

NAS REDES SOCIAIS

  • Curta a nossa página
  • Leia as últimas notícias
  • Concursos e Emprego
    Loading...
Entre a noite de segunda e a manhã desta terça, o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (BPChoque) cercaram o presídio para evitar fugas e tentativas de resgate.

A rebelião foi controlada somente na manhã desta terça (31) com a entrada do GAP, após mais de 12h de revolta dos detentos, que começou após a descoberta de um túnel na segunda-feira (30).

Os agentes penitenciários encontraram três corpos carbonizados, que foram recolhidos pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e levados à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) para serem identificados. O presídio concentra membros da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) foi procurada pela reportagem, mas não confirmou as mortes até a publicação desta matéria.
policia