Vereador de Pacajus é ferido a tiros durante uma tentativa de assalto em sua casa

Um vereador do Município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (a 49Km da Capital) foi baleado na noite desta quarta-feira (13) ao sofrer uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia, a princípio, circulou naquela cidade informações de um suposto atentado político, mas que tal versão já foi descartada.

O vereador é Reginaldo Firmino, do Partido dos Trabalhadores (PT) e líder da bancada governista na Câmara de Pacajus. Segundo a Polícia, o ataque dos criminosos ao político ocorreu por volta das 19 horas na residência dele, localizada na comunidade Mangabeira, com acesso pela rodovia estadual CE-253. Bandidos teriam invadido a casa de Reginaldo e ele reagiu, sendo atingido com um tiro no tornozelo esquerdo.
Vereador de Pacajus

Buscas

Durante toda a noite desta quarta-feira, a Polícia fez diligências mas não conseguiu, ainda, localizar ou identificar os assaltantes. O vereador foi atendido em uma unidade de saúde do município e seu estado de saúde é estável.

A cidade de Pacajus tem se destacado no noticiário policial como sendo uma das mais violentas da Região Metropolitana de Fortaleza, ao lado de Horizonte, Itaitinga, Maracanaú e Caucaia. O tráfico intenso de drogas e a “guerra” entre criminosos ligados a facções já resultaram em vários assassinatos neste ano.

Recentemente, a Polícia Militar fez uma grande operação na área e vários criminosos foram identificados e presos.