Final De Semana Movimentado Nos Bastidores Políticos De Jaguaruana

Existem frases que por si só já representam muitas coisas, imagine a frase que diz que “uma foto vale por mil palavras”, ou ainda aquela outra frase que diz que “a politica é dinâmica”, pois bem a querida cidade de Jaguaruana, que vive politica 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, sabe e conhece bem o que uma foto ou uma frase podem repercutir no mundo politico e consequentemente a que caminho levar diante das fotos e das frases.

A alguns meses atrás o empresario Antonio Quirino em entrevista, afirmou que votaria em candidato que fosse da terra e que esse candidato poderia ser até mesmo a sua adversaria politica Ana Teresa, ex prefeita de Jaguaruana e hoje presidente do instituto agropolos. Na época de tal afirmação os bastidores políticos da terra da rede repercutiram e neste final de semana não foi diferente, com a postagem do empresario Antonio Quirino em sua pagina pessoal em uma rede social, com dois dos principais vereadores do grupo de Ana Teresa, Elias do Sargento e Afraudísio Soares, além do irmão da prefeita o empresario Hermano Barbosa e do Advogado e primo da prefeita Dr. Micarton.


politica


Loading...
A se imaginar a frase e agora a foto, podemos imaginar que se a conversa ainda não existiu, ela deve está bem perto de acontecer entre Quirino e Ana Teresa, lembrando que Quirino tem o seu primo e vereador Naldo Quirino, como um dos principais vereadores de oposição a época em que Ana Teresa era prefeita, inclusive sendo eleito presidente da câmara pelo grupo de oposição e hoje faz parte do grupo de situação do prefeito Roberto da Viúva, sempre lembrando e relembrando em seus discursos os erros cometidos pela ex prefeita em sua administração, inclusive em rota de colisão com esses vereadores que hoje fazem oposição ao atual prefeito Roberto da Viúva que estão na foto.

Esquecendo um pouco o momento politico atual e imaginando o processo eleitoral que se avizinha, onde a ex prefeita depende unica exclusivamente do aval do governador Camilo Santana para disputar uma vaga para assembleia legislativa do Ceará ou simplesmente apoiar o deputado estadual Dedé Teixeira, mas enfim, as conversas estão acontecendo e as cartas estão na mesa e só nos resta especular a aguardar as definições finais e combinar com os eleitores.

Mais como já cheguei a afirmar em nosso blog, o Partido dos Trabalhadores precisa renovar os seus quadros e o nome da presidente do instituto agropolos, surge e surge com força e caso o governador Camilo Santana seja reeleito, de uma coisa podemos ter certeza, Ana Teresa será secretária estadual, em qual secretaria não temos como prever, mais quem conversa com o governador sabe e não revela por nada, mais imaginando Ana Teresa secretária estadual, dificilmente ele seria candidata a prefeita em 2020, pois seria uma secretaria que daria musculatura e fortaleceria o seu nome para deputada estadual em 2022, portanto no ano de 2018 ela apoiaria Dedé Teixeira para deputado estadual.

Mais quem nos lê no momento deve perguntar “e quem seria o candidato da oposição em Jaguaruana, caso Ana Teresa resolva não ser candidata?”. A foto já revela dois dos três nomes Elias do Sargento e Hermano Barbosa, são os dois que partem na frente, sem esquecer do também advogado e tio da ex prefeita Dr. Tiquinha que há tempos espera uma oportunidade de disputar a prefeitura da terra da rede, seria essa a hora de Tiquinha? O tempo dirá.

Em relação a situação, o prefeito Roberto da Viúva continua mantendo o grupo unido e como já chegou a afirmar em vídeo postado nas redes sociais, “não tem ambição e caso os ex prefeitos José Augusto ou Bebeto Delfino queiram ser candidatos ele apoia, sem problemas” e como eleição em Jaguaruana é definida por grupos políticos, percebe-se que o grupo da situação continua forte o que nos leva a imaginar uma eleição disputada em 2020 a continuar as conversas e os acordos como estão acontecendo nos bastidores, pois situação e oposição, sabem jogar e quanto mais jogadores, melhores jogadas e consequentemente mais gols e os dois grupos, sabem e entendem de jogadas e gols, basta lembrar que o grupo comandado por Roberto da Viúva, José Augusto e Bebeto Delfino, ganharam a eleição de Ana Teresa em 2016.

E antes que me perguntem como fica a situação e o posicionamento do vereador Naldo Quirino, pode ter certeza que continuara na situação na base de apoio do prefeito Roberto da Viúva, mais sem antes lembrar de uma frase dos cantores sertanejos Zezé de Camargo e Luciano “Mas ele sabe que depois que cresce, o filho vira passarinho e quer voar” e como o próprio empresario Antonio Quirino afirmou em sua pagina pessoal “Na minha casa, quem anda será bem recebido” se referindo a visita recebida em sua casa em Aracati pelo grupo de oposição.

Então como se percebe e como costumo dizer, principalmente se tratando de politica, “tudo pode acontecer, inclusive nada”.

Fonte Rafael Barbosa