-->

Sobe para setenta o número de mortes por chikungunya no Ceará

Mais 10 mortes são confirmadas por chikungunya no Ceará. No total, 70 pessoas morreram vítimas da doença em 2017, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (18), pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). 

A maior incidência das mortes foi em homens, 42 no total. Entre os óbitos, 56 foram registrados só em Fortaleza. Também há registro de mortes em Acopiara (02), Aracati (01), Beberibe (02), Caucaia (03), Maranguape (02), Marco (01), Morada Nova (01), Pacajus (01) e Senador Pompeu (01).

Casos confirmados

De acordo com a Sesa, foram notificados 116.804 casos suspeitos da doença. Destes, 75.452 foram confirmados (64,4%). A taxa de incidência dos casos suspeitos de chikungunya no Ceará é de 1.303,1 casos por 100 mil habitantes.

Dos casos confirmados, 53,4% ocorreram em pessoas nas faixas etárias entre 20 e 49 anos. O sexo feminino foi predominante em todas as faixas etárias, à exceção dos menores de 14 anos. Foram confirmados casos da doença em 631 crianças com menos de um ano de vida.

Atualmente, 97,3% dos municípios cearenses já notificaram casos suspeitos de chikungunya, e 86,6% têm casos confirmados.
Sobe para setenta o número de mortes por chikungunya no Ceará

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato