-->

Ceará ultrapassa a marca de 3 mil assassinatos em 2017

Numa quarta-feira sangrenta, Ceará ultrapassa a marca de 3 mil assassinatos em 2017

O Ceará ultrapassou, nesta quarta-feira (16), o índice de três mil homicídios em 2017. Nas últimas 24 horas, foram registrados, ao menos, 12 assassinatos em todo o estado, elevando para 3.011 o total dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

Em agosto (entre os dias 1º e 16), já foram contabilizados 237 casos, que vão se somar aos 2.774 ocorridos entre janeiro e julho, segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Faltando ainda pouco mais de quatro meses para o fim do ano, a previsão é de que até lá o estado registre em torno de 4.500 homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) e lesões corporais que resultam em óbitos, os denominados CVLIs. A média mensal de assassinatos no Ceará, em 2017, considerando os meses de janeiro a julho, é de 396, ou 13 à cada 24 horas.
Ceará ultrapassa a marca de 3 mil assassinatos em 2017

A Capital cearense é a região do estado com maiores índices de homicídios. De janeiro a julho foram registrados 1.080 homicídios. Em 16 dias de agosto são mais 87 casos, totalizando no ano, 1.167 crimes de morte.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza, são 754 assassinatos, sendo 681 entre janeiro e julho, e mais 73 nos 16 dias de agosto. O Interior do estado contabilizou 1.013 casos até julho e mais 77 neste mês em curso, o que totaliza 1.090.

Crescente

De janeiro a julho de 2017, apenas o mês de fevereiro apresentou uma queda nos índices de CVLIs, na comparação com 2016, com 269 assassinatos contra 297 do ano passado.

Nos demais, a somatória final de cada mês tem sempre apresentado números maiores que os respectivos meses de 2016.


Ao menos, 12 pessoas foram assassinadas no Ceará na quarta-feira. A Polícia registrou cinco homicídios na Capital, sendo um triplo assassinato no bairro Vila Velha e um duplo no Siqueira. Na Região Metropolitana foram seis assassinatos, sendo um duplo e um simples em Maracanaú, dois em Caucaia e mais um caso em Itaitinga. No Interior, um feminicídio ocorreu na cidade de Farias Brito, no Cariri (a 471Km de Fortaleza). Fonte : Fernando Ribeiro

VEJA OS NÚMEROS DE CVLIs NO CEARÁ EM 2017:

(Entre os dias 1º de janeiro e 16 de agosto)

FORTALEZA ................................... 1.167

REGIÃO METROPOLITANA .................. 754

INTERIOR DO ESTADO ................... 1.090

TOTAL GERAL .............................. 3.011

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato