Três pessoas são detidas por furto de energia em Russas

Três pessoas foram detidas suspeitas de furtar energia no Município de Russas. De acordo com informação do diário do nordeste, entre janeiro e junho de 2017, 43 pessoas foram detidas pela prática no Ceará,

Entre os municípios, Fortaleza lidera o ranking de número de prisões, com sete registros. Os bairros que apresentam as maiores quantidades de furtos de energia são Centro, Aldeota, José Walter e Barra do Ceará, de acordo com a Enel.
tres-pessoas-sao-detidas-por-furto-de-energia-em-russas
Na sequência, Iguatu contabilizou cinco prisões. Canindé, Icó, Juazeiro do Norte, Pentecoste e Russas tiveram três, cada. Jaguaruana e Maracanaú, duas prisões. Os municípios de Aquiraz, Aracati, Barroquinha, Cascavel, Caucaia, Camocim, Fortim, Guaraciaba do Norte, Massapê e Pacajus completam a lista, com um caso cada.

Pena

Comprovada a irregularidade pela empresa, a Polícia é acionada e realiza o flagrante durante as inspeções. O suspeito é levado à Delegacia, uma vez que a prática se configura como crime de furto, previsto no Artigo 155 do Código Penal Brasileiro, podendo resultar em pena de um a oito anos de reclusão.

Além disso, se for condenado, o criminoso é obrigado a pagar o valor desviado, mediante cálculo feito pelo histórico de consumo até 36 meses retroativos à data da fiscalização.