-->

Quadrilha explode caixa-eletrônico na Prefeitura de Baixio

Uma quadrilha fortemente armada atacou a sede da Prefeitura Municipal de Baixio, Município situado na Região do Cariri (a 428Km de Fortaleza) e explodiram um caixa-eletrônico do Banco do Brasil. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira se constituindo no primeiro roubo a banco do mês de julho e o 22º do ano (ver relação completa dos ataques no final do texto).

Segundo informações iniciais colhidas pela Polícia, a quadrilha invadiu a cidade durante a madrugada e se dirigiu ao prédio da Prefeitura, onde não encontrou resistências para chegar ao caixa-eletrônico. O equipamento foi destruído com a explosão de um artefato, mas, segundo a Polícia, os ladrões não conseguiram roubara o dinheiro que havia ali.
quadrilha-explode-caixa-eletronico-na-Prefeitura-de-Baixio

Na hora da fuga, o bando disparou diversos tiros na entrada do prédio para intimidar quem se aproximasse. Após a fuga dos ladros a Polícia recolheu no local cápsulas de balas de fuzil e de escopeta calibre 12.

Os bandidos fugiram em dois carros (placas e marcas não anotadas) e seguiram em direção à BR-116. Foi montado um cerco policial na região. Contudo, até agora nenhum suspeito foi detido.

Veja agora a relação dos bancos atacados neste ano no Ceará:

JANEIRO

01 (10.1.) – Quadrilha fortemente armada taca e explode a agência do Banco do Brasil da cidade de MILHÃ, no Sertão Central.

02 (24.1) – Quadrilha fortemente armada ataca a agência do Bradesco da cidade de ITAIÇABA e explode os caixas eletrônicos.

03 (26.01) – Bandidos explodem caixas eletrônicos na agência do Bradesco da cidade de TARRAFAS, na região Centro-Sul do Estado.

FEVEREIRO

04 (1º/2) – Bandidos atacam a cidade de AIUABA e explodem a bateria de caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil. Em, seguida, fogem em direção ao estado do Piauí.

05 (3/2) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada à cidade de MISSÃO VELHA, onde bandidos causaram explosões nas agências do Banco do Brasil e do Bradesco. Houve troca de tiros com a Polícia e a quadrilha fez dois reféns para fugir em direção ao Município de Jardim.

06 (3/2) – Ataque a um posto de atendimento do Bando do Brasil na cidade de ITAREMA. Bandido sozinho rendeu funcionário e levou cerca de R$ 5 mil em espécie.

07 (4/2) – Bandidos tentaram furtar dinheiro dos caixas eletrônicos, após arrombamento na agência do Banco do Brasil na cidade de JUAZEIRO DO NORTE, mas fugiram após o alarme ser disparado e a Polícia Militar acionada.

08 (4/2) – Bandidos fizeram um buraco e invadiram a agência do Banco Santander da cidade de SOBRAL, em busca de arrombar os caixas eletrônicos, mas fugiram antes de concretizar o crime, segundo a Polícia.

09 (6/2) – Quadrilha armada ataca a cidade de TEJUÇUOCA e explode os caixas eletrônicos do Banco do Brasil durante a madrugada.

10 (8/2) – Tentativa de furto de caixas eletrônicos, através de arrombamento do prédio, na agência da Caixa Econômica Federal da cidade de BARBALHA, no Cariri.

11 (9/2) – Ataque de uma quadrilha na cidade de TAMBORIL. Bandidos armados fizeram reféns e explodiram os caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal. Na fuga, fizeram reféns e incendiaram um automóvel na estrada.

12 (14/2) – Tentativa frustrada de ataque de uma quadrilha formada por cerca de 10 homens na agência do Bradesco da cidade de REDENÇÃO. Bando abortou o plano e escapou.

13 (17/2) – Ataque violento de uma quadrilha armada na cidade de SABOEIRO, na região dos Inhamuns. Bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil e fugiram.

MARÇO

14 (02/03) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada em PEDRA BRANCA. Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bradesco e fugiram em direção à cidade de Mineirolândia, abandonando um dos carros na estrada.

15 (08/03) – Quadrilha armada ataca a cidade de ICAPUÍ e explode os caixas eletrônicos e o cofre da agência do Banco do Brasil, fugindo em direção ao Rio Grande do Norte. O grupo também atirou contra a sede do Destacamento da PM e contra uma viatura do BPTUR.

16 (31/03) – Ataque à agência do Banco do Brasil da cidade de CEDRO. Foi durante a madrugada. Cerca de 20 homens, EXPLODIRAM a agência do BB e trocaram tiros por cerca de 30 minutos com os policiais do Destacamento da PM.

ABRIL

17 (01/04) – Ataque simultâneo às agências do Banco do Brasil e Bradesco, além da Prefeitura da cidade de JAGUARUANA, no começo da madrugada. Bandidos invadiram a cidade, explodiram os equipamentos, mas na fuga, encontraram resistência. As polícias Federal e Militar já estavam de prontidão na cidade. Houve confronto por cerca de uma hora, resultando na morte de seis bandidos no local e mais um que faleceu no hospital de Aracati. Cinco pessoas foram presas. A quadrilha era interestadual, com ramificações e atuações nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A Polícia apreendeu dois fuzis, uma escopeta, além de pistolas, munição e grampos usados para serem espalhados nas estradas.

MAIO

18 (02/05) – Arrombamento de um caixa eletrônico em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na cidade de QUIXADÁ. Valores furtados não foram revelados.

19 (03/05) – Ataque de uma quadrilha na cidade de CATUNDA, com a explosão dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil. Bandidos dispararam muitos tiros no local e fugiram em direção a Monsenhor Tabosa.

JUNHO

20 (09/06) – Bandidos explodem a agência do Banco do Brasil da cidade de ANTONINA DO NORTE e atiram contra o destacamento da Polícia Militar. Criminosos agiram com bastante violência e deixaram a agência destruída.

21 (11/06) – Uma quadrilha fortemente armada ataca a cidade de ASSARÉ, na Região Sul do Estado (Cariri) e explode a agência do Banco do Brasil, deixando uma imagem de destruição e violência na cidade.

JULHO

22 (03/07) – Ataque de uma quadrilha fortemente armada. O bando invadiu a sede da Prefeitura Municipal de BAIXIO e explodiu um caixa eletrônico do Banco co Brasil, mas não conseguiu roubar o dinheiro que havia no equipamento. Fonte Fernando Ribeiro

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato