A prefeitura de Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, foi notificada pela Receita Federal a pagar uma dívida de R$ 20,2 milhões ao Instituto Nacional do Serviço Social (INSS). Segundo o secretário de Gestão, Finanças, Orçamento e Planejamento (Segef), Antonio Jerrivan Filho, a inadimplência com o INSS foi contraída pela gestão municipal anterior, no período de 2012 a 2015.
Diante da constatação da dívida, divulgada na última quinta-feira (13), Jerrivan Filho informou não ter como recorrer da cobrança. A atual administração municipal será obrigada a assumir o encargo. a única alternativa será negociar o parcelamento.
Mesmo assim afetará o equilíbrio financeiro do Município. A contrapartida inicial será de 2,4% do valor do débito, o equivalente a R$ 484 mil.
Ainda conforme o secretário municipal o INSS detectou pendências tanto na contribuição patronal quanto na comunicação de informação profissional junto a Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP). Foram detectadas divergências entre as informações.
Itens relacionados:
Limoeiro do norte