-->

Mulher encontra gêmeas abandonadas no Paraná

"Achei que era um cachorro e resolvi olhar, quando eu vi, era um nenê", disse Tâmela Ribeiro, a moradora que encontrou duas meninas recém-nascidas abandonadas na tarde de sexta-feira (21), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os bebês foram internados no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e passam bem. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar quem abandonou os bebês.

De acordo com a equipe médica do hospital, as gêmeas nasceram com nove meses. Uma delas tem 2,75kg e a outra, 1,7kg. De acordo com o diretor técnico do hospital, Airton Surdi, as recém-nascidas foram encontradas ainda com o cordão umbilical, o que indica que o parto pode ter sido feito em casa.

A mulher que viu as recém-nascidas e acionou a polícia disse que estava de mudança, passando pelo local, quando encontrou o cobertor em que elas estavam.

Tâmela conta que vai se recordar do caso por toda a vida. "A gente que tem filho sabe como é doloroso. Não tem explicação, vai ficar marcado para o resto da vida", comentou.

Depois de encontrar as meninas, a moradora entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que acionou o Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Conselho Tutelar. Assim que receberem alta, as gêmeas devem ser levadas para um abrigo.

De acordo com a conselheira tutelar Ângela de Araújo, as recém-nascidas receberam nomes pela equipe do hospital. "Eloá, que significa Deus, e Heloísa, que é a mulher guerreira", comentou.
mulher-encontra-gemeas-abandonadas-no-Parana

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato