Corinthians mais líder do que nunca: Resumo da 16ª rodada do Brasileiro

O domingo de rodada da elite do Brasileirão teve de tudo e mais um pouco. Hat-trick no Pacaembu, liderança aumentada e garotada vascaína metendo bronca... No duelo de artilheiros entre Jô e Henrique Dourado, o vencedor do dia foi.... Lucca! e o Timão pode garantir o título simbólico do primeiro turno no próximo domingo, diante do Flamengo, em Itaquera. Veja o resumo da 16ª rodada.

BRUNO HENRIQUE MARCA OS TRÊS GOLS DA BELA VITÓRIA SANTISTA NO PACAEMBU - Com grande público de 36 mil pessoas, o Pacaembu recebeu um bom jogo das onze entre times de tradição no futebol nacional. Um placar até enganoso, mas que foi de muito bom proveito ao Santos, que soube ser eficiente e venceu facilmente o Bahia por 3x0, reassumindo o terceiro lugar na tabela com 30 pontos. 
corinthians-mais-lider-do-que-nunca-resumo-da-16-rodada-do-brasileiro

"GENERAL" BALBUENA MARCA DE CABEÇA E CORINTHIANS VAI AOS 40 PONTOS - Depois de dois empates, o Corinthians retomou o caminho das vitórias e mais uma vez dispara na liderança do campeonato, vencendo o Fluminense por 1x0. No Maracanã 

BRUNO HENRIQUE BRILHA E PALMEIRAS "MISTO" DERROTA SPORT EM PERNAMBUCO - Opa, o dia foi mesmo dos Brunos Henriques. Com um time bastante remendado e contando com a estreia do atacante Deyverson, o Palmeiras soube se impor diante do Sport e venceu por 2x0, esfriando o embalo do time de Vanderlei Luxemburgo. 

AVAÍ BATE CRUZEIRO COM MAIS UMA BOA ATUAÇÃO DE DOUGLAS - Mesmo usando força máxima, na proximidade do importante duelo de quarta com o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Cruzeiro não fez frente ao Avaí e viu o time catarinense jogar melhor e sair vitorioso na Ressacada, por 1x0. Júnior Dutra fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo, garantindo aos avaianos mais uma sobrevida na briga contra o rebaixamento. A Raposa ainda pressionou pelo empate, mas o Avaí contou mais uma vez com grandes defesas de Douglas Friedrich, que tal qual Vanderlei, conseguiu 5 difíceis intervenções.

LUCCA FAZ DOIS, VIRA ARTILHEIRO E PONTE VENCE MAIS UM PARANAENSE - A vida de artilheiro foi uma ironia à parte neste domingo. Tendo um duelo de goleadores do campeonato mais cedo no Maracanã, um outro artilheiro saiu vencedor nesta noite. Lucca fez os dois gols da importante vitória da Ponte Preta sobre o Atlético-PR, por 2x0, e assumiu a liderança da artilharia com 10 gols marcados. Sem falar que o goleiro Aranha brilhou mais do que Douglas e Vanderlei, fazendo 6 defesas difíceis. A vitória foi a primeira da Ponte como visitante no Brasileirão após mais de um ano de jejum, 

DRAGÃO E FOGÃO EMPATAM JOGO RUIM E ESTACIONAM NA TABELA - Atlético Goianiense e Botafogo protagonizaram um jogo ruim tecnicamente, empatando por 1x1 no final de contas e mantendo-se estáticos em suas posições. Os gols saíram no segundo tempo, com o Fogão saindo na frente nos pés de Vinicius Tanque. E foi em jogada irregular (impedimento de Diego Rosa) que o Dragão empatou, com Paulinho.

GAROTADA FAZ A DIFERENÇA E VASCO DERROTA ATLÉTICO-MG EM MINAS - E novamente o Galo sucumbiu no Horto, chegando a 5 derrotas em casa, a terceira seguida neste campeonato. Também pudera, o Vasco contou com uma brilhante e reluzente atuação dos garotos da base, que jogaram como gente grande. O nome em especial da vitória por 2x1 foi Paulinho. Com a camisa 7 nas costas, o meia-atacante de só 17 anos marcou os dois gols, seus primeiros como profissional. O segundo, um golaço no ângulo, sem chance para o goleiro Giovani. Outro jovem da base, o volante Yago marcou para os mineiros. Com a vitória o cruz maltino chegou ao oitavo posto na tabela, com 23 pontos. O Galo é o décimo terceiro, com 20.
Agora é esperar pelo duelo de tricolores que acontece nesta segunda feira no Morumbi. Neste meio de semana, teremos a Copa do Brasil e a Sul-Americana definindo os rumos da próxima fase.