-->

Viatura explode quando seguia para operação em Canindé

Uma viatura do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) explodiu e foi destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (30), por volta de 3h30, durante uma viagem de policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar). A patrulha seguia de Fortaleza para a cidade de Canindé (a 97Km de Fortaleza), trafegando pela rodovia federal BR-020, para dar apoio a uma operação de combate ao crime naquela região. O fato ocorreu próximo à entrada da cidade de Caridade.

Segundo o comandante do BPChoque, tenente-coronel PM Henrique Bezerra, no xadrez da viatura eram transportados artefatos, cerca de 60 granadas de gás lacrimogêneo e espargidor de gás, além de duas pistolas. Por causas ainda ignoradas, o material entrou em combustão causando a explosão da parte traseira do veículo e, a seguir, o incêndio que rapidamente consumiu toda a caminhonete. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), do Quartel de Canindé, foi acionada e debelou as chamas. No entanto, a perda do veículo foi total.
viatura-explode-quando-seguia-para-operacao-em-caninde

Nenhum dos policiais que faziam parte da patrulha ficou ferido. A composição era formada pelo sargento Sandro, cabo Bruno e soldados Lauro e Pacheco. Segundo o coronel, uma perícia técnica será realizada para comprovar as causas do sinistro. Os policiais foram auxiliados por outras patrulhas e o que restou da caminhoneta será removido para análise da perícia forense.

Operação

Já em Canindé, a operação teve andamento, com o cumprimento de vários mandados de busca e apreensão. A Polícia deteve suspeitos de envolvimento na recente morte de um sargento da Reserva da PM e apreendeu drogas e armas. A operação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e envolveu um grande aparato de policiais e viaturas, com o apoio de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

A cidade amanheceu cercada pelas forças da Segurança Pública e as equipes da PM e da Polícia Civil realizaram buscas e prisões em endereços já previamente identificados nas investigações. A SSPDS deverá divulgar, nas próximas horas, o resultado final da ação policial.

PM assassinado

Na noite do último sábado (24), o sargento reformado da PM, Valdemiro Lopes da Silva, 63 anos, foi assassinato, a tiros, juntamente com um amigo, Raimundo Radimac de Lima, 33, no bairro Santa Luzia, na periferia da cidade de Canindé. Desde então, a Polícia fazia buscas para prender os suspeitos do duplo homicídio.

Luciano Almeida

Olá, sou o Luciano Almeida e é um prazer me apresentar a vocês. Tenho 41 anos e sempre vivi em Quixeré, uma cidade que conheço como a palma da minha mão. Sou um rapaz negro de pele clara, apaixonado por desenho, leitura e fotografia! Foi essa paixão que me inspirou a criar este blog. Aqui, meu objetivo é trazer informações relevantes para o Vale do Jaguaribe, uma região situada no centro-leste do Ceará, e também compartilhar um pouco do dia a dia dos jaguaribanos. Vou abordar temas como educação, saúde, cultura e, especialmente, a importância de sermos reconhecidos como cidadãos, com nossas próprias opiniões e vontades. Quero explorar nossa identidade neste mundo e como nos conectamos a ela. Além disso, pretendo destacar lugares interessantes nas cidades da região. Todos os dias, aqui no Jornal Vale em Destaque, você encontrará novidades fresquinhas para ficar bem informado.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato